sexta-feira, janeiro 13, 2017

Silvana Covatti assume como governadora do Rio Grande do Sul
Anderson Rodrigues17:32 0 comentários

Silvana Covatti é a segunda mulher a assumir o governo do RS. Foto: Karine Viana/Palácio Piratini.

Presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Silvana Covatti (PP) assumiu, na tarde desta quinta-feira, o governo do Rio Grande do Sul por quatro dias. O governador José Ivo Sartori (PSDB) e o vice José Paulo Cairoli (PSD) cumprem agenda pessoal, ambos em Santa Catarina. Durante o mandato temporário, Silvana disse que pretende deixar um legado como a segunda mulher da história e a primeira mulher do Partido Progressista a chegar ao cargo.
Silvana garante assumir o posto nos próximos quatro dias não vai influenciar no julgamento do pedido de abertura de impeachment contra Sartori, movido pelo Cpers/Sindicato. “Não vai interferir, não. A partir daquilo que nós ouvirmos no parecer jurídico, eu vou tomar a minha decisão”, disse. Segundo a deputada, ela e o procurador da Casa, Fernando Ferreira, já analisaram o processo. A governadora em exercício garante que toma a decisão assim que a comissão jurídica emitir um parecer. Ela também salientou que, para a decisão, vai consultar a Mesa Diretora.
Silvana Covatti deixa a presidência da AL no dia 31 de janeiro e quem assume é Edgar Pretto (PT). Sobre o pacote de austeridade de Sartori, que deve voltar à pauta após o ressesso parlamentar, Silvana garantiu que vai votar de acordo com o partido.  ”A gente decide em conjunto. Eu sigo o meu partido”, disse. Como presidente da Mesa, ela seguiu o regimento interno e optou por não votar os projetos e propostas de emenda votadas até dezembro. De um total de 15 matérias, o governo aprovou 14. Treze seguem pendentes. 

Fonte: (Camila Diesel/Rádio Guaíba) - Felipe Vieira

Categoria: ,
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!