sábado, janeiro 14, 2017

Sartori diz que já há municípios do RS interessados em receber presídio federal
Associação de Cabos e Soldados PM JAR19:18 0 comentários

Penitenciária federal no RS foi prometida por Temer em ato com Sartori | Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Em entrevista ao programa oficial Governo e Comunidade, neste sábado (14), o governador José Ivo Sartori (PMDB) afirmou que já existem municípios gaúchos interessados em receber o presídio federal anunciado pelo presidente Michel Temer em visita ao Estado no início da semana. Ele não informou, no entanto, quais seriam essas localidade.
“Vamos tratar esse assunto de maneira racional e responsável”, disse o governador.
Na última segunda-feira (9), Temer disse que, dos cinco presídios federais que sua gestão espera dar início às obras, um deles deve ser construído no RS.
Sartori salientou no programa deste sábado que este tipo penitenciária de alta segurança é responsável por abrigar presos considerados muito perigosos de todas as partes do País. Também disse que, atualmente, cada estabelecimento desses conta com um aparato de 400 agentes penitenciários federais, o que não exigiria do Estado arcar com sua manutenção – os presídios estaduais gaúchos se encontram em situação de grave falta de pessoal.
O governador ainda prometeu que o Complexo de Canoas dever ser totalmente aberto em 2017 e que os centros de triagem idealizados para impedir que presos sejam mantidos em delegacias – o que se tornou rotineiro – “estão ficando prontos”.

Nova Penitenciária Estadual de Canoas foi inaugurada em março, mas ainda não está sendo plenamente utilizada | Foto: Joana Berwanger/Sul21


FONTE: Sul21

Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!