terça-feira, agosto 02, 2016

ATENÇÃO, MAIS UM GOLPE NA PRAÇA
Anderson Rodrigues12:49 0 comentários




Hoje pela manhã ligou um homem para a Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares, o individuo tinha um sotaque nordestino. Quando ele perguntou com quem estava falando, eu disse meu nome e em seguida ele perguntou se eu sabia quem ele era, a minha resposta foi negativa e logo após ele emendou outra pergunta: Qual primo teu que está fora do Estado? Eu respondi o nome de alguns e ele disse ser um deles (Nesse ponto eu dei armas para o Bandido). Logo após ele disse que estava vindo para Pelotas, que iria nos fazer uma surpresa e nos visitar e que infelizmente se acidentou, ficando preso na BR116 com problemas no carro, mas que estava bem de saúde. Então ele solicitou minha ajuda, pois, ele havia feito contato com a Policia Rodoviária Federal que lhe indicou um Guincho, mas quando ele estava ligando para o Guincho, a ligação caiu e ele não conseguiu terminar a ligação. Então ele me informou o suposto número do guincho (01465984436647) de propriedade do Sr. Antônio, para que eu concretizasse a ligação e informasse o endereço onde meu suposto primo se encontrava que era (br116  km 49   entre cristal e Camaquã próximo a estancia santa helena ). Entrei no jogo, liguei para o suposto Guincho e me atendeu o Sr. Antônio. O proprietário do Guincho me fez algumas perguntas pessoais como se chamava a mãe do meu primo, onde ele residia, onde trabalhava e após me informou que esse procedimento era para cadastro. Informei todos os dados e logo após ele disse que iria ligar para a equipe de mecânicos que iriam socorrer meu primo na BR para saber por que estavam demorando chegar ao local do acidente, ele pediu para aguardar alguns minutos, logo após ele voltou dizendo que a equipe já estava no local. Eu desliguei. Logo em seguida ligou meu suposto “primo” me informando que os mecânicos já estavam lhe atendendo e que o serviço iria demorar uma ou duas horas, mas que precisava de mais um pequeno favor meu. Como ele não tinha dinheiro para pagar o serviço dos mecânicos possuía consigo apenas alguns cartões, ele então solicitou uma ajuda financeira de R$ 2.800,00 (Dois mil e oitocentos reais) para pagar os mecânicos ele me perguntou em qual banco que eu possuía conta, então eu informei que era correntista da Caixa Econômica Federal, e disse que não iria deixar meu primo na mão. Então ele pediu para anotar a conta que deveria ser depositado o empréstimo AG: 0016  Operação 013 Conta Corrente 658820 do Sr. Wellington. E eu anotei tudo certinho, falei que com certeza iria ajuda-lo com essa pequena importância, pois tinha muito dinheiro. Mas eu disse para  meu suposto primo que a condição para que eu depositasse o dinheiro seria que ele informa-se o nome da nossa avó. Ele se desesperou, perdeu a calma, disse dois nomes, Maria e Vera Lúcia, não chegou nem perto, informei que ele estava ligando para o telefone da Associação de Cabos e Soldados da BRIGADA MILITAR e que ele ficasse na linha para que rastreássemos a ligação. O delinquente desligou na hora. Mas confesso que a tentativa do golpe foi muito criativa e que muitos certamente cairão. Fique ligado.
Categoria:
Sobre o autor Anderson Rodrigues é Bacharel em Comunicação Social e graduando em Letras - Revisão e Redação de textos.

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião nos motiva a melhorar mais e mais!